O Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra decretou hoje prisão preventiva para um homem de 42 anos, suspeito de abusar sexualmente de pessoa incapaz de resistência na Figueira da Foz, disse fonte PJ.
O suspeito foi detido na terça-feira e presente esta tarde a tribunal.
Segundo fonte da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária (PJ), que efetuou a detenção, o crime aconteceu numa instituição particular de solidariedade social (IPSS), onde o detido e a vítima, de 53 anos, se encontram institucionalizados.
“Aproveitando-se da especial vulnerabilidade da vítima, que padece de doença de foro mental, profunda, o agressor veio a submetê-la a práticas sexuais abusivas”, refere a mesma fonte.
A investigação iniciou-se no início deste mês com uma denúncia da instituição, que deu origem à abertura de um inquérito e ulteriores diligências de recolha de prova, que culminaram na detenção do arguido.
|
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL