A Naval 1893 anunciou em maio passado a intenção de criar o Museu da Naval. E da intenção passou-se à prática: está já a ser preparado um espaço com mais de 100 metros quadrados que irá receber todo o espólio da Associação Naval 1.º de Maio e da Associação Naval 1893.
Estima-se, neste momento, que sejam mais de três mil troféus, galhardetes, medalhas, fotografias, recortes de jornais, camisolas de jogo, entre outras peças de maior ou menor destaque.
“Em breve o Museu da Naval será uma realidade e as dádivas de peças por sócios do clube está a ser uma realidade que nos orgulha. A nossa história centenária merece um espaço digno e, como foi prometido por esta direção, será um espaço para todos os navalistas visitarem, mas que estará também aberto à sociedade em geral”, resume a direção do clube, liderada por Joka Mateus, apelando à oferta de peças que possam vir a enriquecer este espaço museológico.
|
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL