A Talentos Objetivos destacou-se no fim de semana passado na 4ª edição do Trail Pedra Ferida ao conquistar vários pódios coletivos femininos e individuais nas duas distâncias em disputa, trail curto e mini-trail. Uma edição que foi tornada ainda mais técnica devido ao mau tempo que abalou os dias que antecederam a prova sedeada em Penela.
“Incrivelmente difícil, mas muito, muito bonito. Obviamente que estava muito nervosa perante tanta chuva que caiu nestes últimos dias. Mas digo que me senti muito segura com a excelente sinalização e muitos voluntários, isso me ajudou em alguns pontos perigosos. Mas sinceramente, não tenho muitos motivos para me queixar”, referiu Kathryn Dubuisson, atleta sul-africana a militar na equipa da Figueira da Foz, Talentos Objetivos.
Na distância pontuável para o Circuito Distrital da ADAC, trail curto de 20 km, Isabel Baptista, Kathryn Dubuisson e Andreia Vicente potenciaram o título ao somarem 20 pontos, contra os 24 pontos do Centro Trail Carlos Sá e os 36 pontos da Associação Recreativa S. Miguel. Desta forma, a Talentos Objetivos lidera o Circuito Distrital de Trail Curto da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra.
Foram sete os atletas que representaram a Talentos Objetivos, com destaque para o terceiro lugar à geral feminina e vitória no escalão F45 de Isabel Baptista. Andreia Vicente 9º lugar da geral feminina e 2º do escalão F40, Kathryn Dubuisson 8º lugar da geral feminina e 2º do escalão F45. Catarina Baptista 15ª geral F e 4ª F45; Fátima Oliveira 49ª geral F e 8ª F45; Paula Monteiro 47ª geral F e 7ª F50; Pedro Figueiredo 129º geral M e 24º M45.
Relativamente ao mini trail, distância de 13 km, a equipa fez-se representar por 6 atletas, alcançado o lugar mais alto do pódio por equipas femininas através da 2ª posição de Nancy Cantante (2ª do escalão Fsen), da 12ª posição de Tânia Fernandes (1ª escalão F40) e 14ª posição de Filipa Ribeiro (3ª escalão F45). Nuno Coelho foi 48º geral M e 14º M45, Paulo Marques foi 34º geral M e 4º M55 e Tiago Oliveira 22º geral M e 5º Msen.
Concluído esta etapa, a equipa prepara-se para lutar pelos lugares cimeiros no Escarpiada Trail, prova que se realiza no próximo dia 22 de novembro e que pontua para Circuito de Trail Longo do Distrital da ADAC.
|
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL