E-REDES lançou 4ª edição das Olimpíadas da Segurança na Figueira da Foz

A E-REDES realizou a primeira etapa das Olimpíadas da Segurança Regionais no dia 21 de maio, na Figueira da Foz, nas instalações da Canas. As provas regressaram este ano com três etapas classificativas -Braga, Viseu e Figueira da Foz - que servem de eliminatórias para a grande final agendada para o próximo ano.
Quatro equipas compostas pelos técnicos da E-REDES e de quatro prestadores de serviços competiram entre si na execução de atividades do seu dia a dia, com foco no cumprimento dos procedimentos de segurança, destacando o trabalho de todos os eletricistas, que diariamente asseguram a presença de energia onde ela é precisa.
O evento dividiu-se em cinco atividades, a consignação em Rede Aérea de Média Tensão, a substituição do contador IP em Quadro Geral de Baixa Tensão, a desligação e ligação, em tensão, de saída de tribloco em armário de distribuição e a substituição de um ligador paralelo em arco trespassado. A última atividade, foi uma prova cega, com todas as equipas a competirem em simultâneo, em que um dos elementos da equipa teve de colocar o equipamento para trabalhos em altura vendado.
O júri avaliou o desempenho das equipas e eventuais faltas cometidas pelas equipas, foram associadas a penalidades.  Esta avaliação focou-se na componente de segurança, mas também na competência técnica e no trabalho em equipa.
Participaram nesta edição a equipa Condutores de Segurança composta por membros da E-REDES líder da equipa, Santos&Cordeiro, Canas e R3E. A equipa Safe Team, liderada pela R3E, a quem se juntam a Canas, Santos&Cordeiro e E-REDES. A terceira equipa, Guardiões da Energia, com o líder da E-REDES, contou ainda com membros da Canas, Santos&Cordeiro e R3E.


Paulo Viana liderou a equipa vencedora, Safe Team, acompanhado por José Batista ambos da R3E, Eduardo Cardoso e João Cipriano da CANAS, Eliezer Reis e João Ribeiro da Santos&Cordeiro e Daniel Barrocas e Sérgio Carinhas da E-REDES.
As equipas vencedoras de cada uma das etapas, Braga, Viseu e Figueira da Foz, vão competir na final nacional a realizar em 2027, e às quais se junta uma quarta equipa que tenha participado nas Olimpíadas da Segurança Regionais de 2026.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL