Imoexpansão: 30 anos de dedicação à mediação imobiliária na Figueira da Foz

A Imoexpansão é uma das empresas do sector imobiliário de maior longevidade em Portugal e, na Figueira da Foz, mesmo a mais antiga, com o alvará de licença nº 636, num universo de 20 mil em todo o país.

O 30.º aniversário da Imoexpansão é comemorado através de um programa que vai decorrer durante todo o ano. Porque os tempos são de solidariedade, em agosto próximo a empresa irá promover e dinamizar um evento solidário. Nesta segunda-feira a equipa da Imoexpansão espera pela sua visita para um brinde de aniversário.

“A compra de uma habitação é um investimento a longo prazo e, como tal, tem de ser bem acautelado. Os investimentos por nós aconselhados sempre tiveram a segurança e o retorno económico que os nossos clientes esperavam. Esse é um facto de que muito nos orgulhamos”

Foi em março de 1992 que surgiu na Figueira da Foz a Imoexpansão, uma imobiliária que apresentava novidades e soluções inovadoras pela forma como se posicionava no «mercado», revelando-se como um apoio fundamental na concretização da alienação de bens, passando a ser uma porta aberta para a resolução de muitos problemas imobiliários dos figueirenses e não só.

A sua grande mentora e responsável foi sempre Ana Machado, uma mulher com características invulgares pelo seu dinamismo, alegria e simpatia, mas sobretudo pela seriedade com que gere o negócio tratando das propriedades de terceiros como se fossem suas, uma postura que mereceu o reconhecimento da sociedade e facilitou imenso o dinamismo da actividade.
A Imoexpansão oferece um atendimento humanizado e personalizado, onde reina a prontidão em atender à necessidade do cliente, mas também a transparência em toda a fase do processo negocial e do serviço prestado. Total empenho de toda a equipa em prestar um serviço de excelência, sempre mantendo o foco na satisfação do cliente. Simpáticos, pragmáticos, honestos, autênticos e profissionais, é o lema da Imoexpansão.

"Os clientes da Imoexpansão estão sempre em primeiro lugar. Eles sabem isso, e é por essa razão que nos recomendam aos seus familiares e amigos. A eles a nossa gratidão, por nestes 30 anos terem sido eles os nossos principais embaixadores e divulgadores"

Outra das particularidades desta mulher imparável é a paixão desde sempre pela Figueira da Foz - que passou a ser a sua cidade - promovendo-a dentro e fora de «portas», organizando e apoiando eventos, sempre com a finalidade de cativar e trazer pessoas à cidade.

Com forte implantação nas redes sociais, no «Facebook» tem mais de 130.000 seguidores e vários comentários/opiniões de clientes a congratular o empenho e serviço prestado. No «Google» tem uma forte qualificação e a respectiva avaliação atesta a sua credibilidade e profissionalismo.
O lema da Imoexpansão, segundo Ana Machado, é «não há melhor publicidade que um cliente satisfeito», raramente fazendo apenas um negócio com o cliente. Desta forma, a empresa e os serviços que presta são recomendados a amigos e familiares. A gestão de património rentabilizado no mercado de arrendamento é sempre um descanso para o senhorio, mas também para o inquilino.
“Somos uma empresa com história, de muito trabalho e de aposta na formação contínua, moderna e versátil”. Qualidades perfeitamente identificáveis no profissionalismo demonstrada pela restante equipa.
Para Ana Machado, “nem tudo foi fácil” diz, mas hoje, 30 anos volvidos, “é com assumido orgulho que vejo a Imoexpansão ligada não apenas à minha família, mas a muitas centenas de outras, que aqui encontraram, tantas vezes, não apenas a sua casa, mas o seu lar. É com maior orgulho, ainda, que vi o meu filho crescer e assumir, mais do que a gerência da empresa, a sua filosofia, a sua missão, os seus valores”.
A empresária refere ainda que “há 30 anos sonhei construir a empresa que hoje é, graças a muitos dos que ainda hoje estão connosco - clientes, amigos e colaboradores - a quem agradeço do fundo do coração”.
Ao comemorar o seu 30º aniversário, a Imoexpansão aposta na continuidade dos seus valores e compromete-se a não perder o seu ADN, continuando sempre ao serviço de uma mediação imobiliária profissional e humanizada tratando os seus clientes e parceiros como amigos, por isso, resume Ana Machado, “sabemos que vamos continuar a ser a sua imobiliária na Figueira da Foz. Porque para comprar, vender ou arrendar imóveis, os clientes, seus familiares e amigos não vão deixar de nos consultar, o segredo da nossa longevidade é a qualidade, preço e serviço, com ética e responsabilidade”.

“No final de uma escritura, os sorrisos de comprador e vendedor são o nosso maior prémio, a garantia de mais um trabalho bem feito. Os nossos critérios de análise de inquilinos são rigorosos, não visando o lucro imediato, mas sim a continuidade do arrendamento em segurança, tanto para o senhorio, como para o inquilino”

Durante 25 anos a Imoexpansão estave sediada em pleno Bairro Novo, na Rua da Liberdade. “Nós acompánhamos o crescimento da cidade e mudámo-nos, há cerca de cinco anos, para a Rua das Cantarinhas. Nenhuma empresa se mantém tantos anos numa cidade se não for honesta, competente, dedicada e responsável, dando aos seus clientes um apoio pós venda que se estenda para além da concretização do negócio”, revela António Ambrósio, actual gerente da Imoexpansão sublinhando que “seguindo estes princípios, conseguimos uma posição estável na actividade que exercemos, sendo nosso objectivo mantê-la e reforçá-la nos anos que se seguirão”.
A mediação imobiliária sofreu, nestas duas décadas, muitas mutações. No entanto, “a Imoexpansão desde 1992 soube, sempre, adaptar-se a esta evolução, tendo como bandeira a honestidade, o rigor e a etica e a preocupação de ter bons imóveis a preços competitivos”.

“A Imoexpansão é hoje uma empresa consolidada e em crescimento, por isso necessitámos de estabelecer parcerias com outras imobiliárias, tanto em Portugal como no estrangeiro, o que nos permitiu ampliar a nossa zona de actuação e neste momento, por exemplo, a nossa parceria em França já trouxe várias famílias para residir na Figueira da Foz”

Neste contexto, garante António Ambrósio, “a Imoexpansão é hoje uma empresa consolidada e em crescimento, por isso continuamos a necessitar de estabelecer parcerias com outras imobiliárias, tanto em Portugal como no estrangeiro, o que nos permite ampliar a nossa zona de actuação. Temos parcerias em França que nos trouxeram várias famílias para residir na Figueira da Foz”.
Com o recurso ao crédito à habitação mais condicionado e o mercado de trabalho com maior mobilidade, o arrendamento é hoje mais dinâmico. A Imoexpansão gere já cerca de uma centena de arrendamentos, com a procura a crescer.
Esta segunda-feira a equipa da Imoexpansão aguarda a sua visita.

"Hoje, 30 anos volvidos, é com assumido orgulho que vejo a Imoexpansão ligada não apenas à minha família, mas a muitas centenas de outras que aqui encontraram, tantas vezes, não apenas a sua casa, mas o seu lar”

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL