A Companhia Profissional Teatro do Bigode prepara o arranque da temporada 2026/27 com uma programação independente que reforça a sua presença no panorama cultural da região centro e dá continuidade à aposta na criação e circulação de Teatro Profissional.
A nova temporada tem como uma das principais novidades, o musical «Fábrica de Neve», um espetáculo de Natal pensado para toda a família e para o público escolar. A peça cruza, de uma forma divertida e pedagógica, a magia do universo natalício com a importância de cuidarmos do nosso planeta.
Outra grande novidade é a estreia de uma grande produção no ano de 2027. A peça será uma nova comédia, pensada para público em geral.
A companhia mantém igualmente em repertório quatro produções dirigidas a diferentes públicos. Para o público infanto-juvenil, está disponível para escolas e auditórios o teatro para bebés «A Flor e o Gnomo», criado para os mais pequenos darem os primeiros passos na arte. «O Macaco de Rabo Cortado» é um musical para toda a família inspirado no conto tradicional português e recomendado para alunos do 1º e 2º ciclos do ensino básico.
O Teatro do Bigode, para o público em geral, mantém duas produções: «Piolhos & Actores» com Vítor Emanuel e Guilherme de Bastos Lima, que tem enchido vários auditórios no país e «En′Cantar Poetas», um espetáculo tocado e cantado ao vivo, pensado para bibliotecas, onde o piano e as palavras prestam uma homenagem aos poetas portugueses. Em breve, serão divulgadas nas redes sociais as primeiras datas da programação.
Em paralelo à atividade artística, a companhia mantém a parceria com o Instituto Superior Miguel Torga, em Coimbra, através da ACADEMIA - Teatro do Bigode, um projeto pedagógico que este ano letivo passará a ter três turmas de teatro. As inscrições já estão abertas para crianças, jovens e adultos. Para mais informações 928276989 ou teatrodobigode.pt.
|
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL