Câmara da Figueira da Foz desiste de construir uma terceira piscina no areal da praia

A Câmara da Figueira da Foz desistiu de construir uma terceira piscina de água salgada na praia, que deveria entrar em funcionamento no próximo verão, por questões financeiras.
O anúncio foi feito esta tarde, em sessão do executivo, pelo presidente da Câmara, Pedro Santana Lopes.
“Para já, está fora de opção, porque os recursos são limitados e temos outras opções em cima da mesa que temos de ponderar”, confirmou o autarca aos jornalistas.
O município está a analisar a construção de um pavilhão multiúsos e de um grande equipamento desportivo e tem ainda pendente a questão da piscina-praia, na marginal da cidade.
“São assuntos diferentes, por um lado, mas vai tudo dar ao mesmo e, dentro dos princípios da boa gestão, não podemos ir a tudo”, salientou o presidente da Câmara.
Estava previsto que aquela piscina fosse instalada a meio da Avenida do Brasil, no seguimento do sucesso das outras duas, que, no último verão, em cerca de mês e meio de funcionamento, registaram cerca de 70 mil entradas.
O concurso para a sua construção, orçado em mais de 300 mil euros, ficou deserto e o executivo liderado por Santana Lopes decidiu hoje não abrir novo procedimento concursal.
“Gostava muito, mas não vai ser possível”, realçou o autarca, referindo que haverá para aquele local uma alternativa mais económica em termos de animação, que está a ser estudada.

(Lusa / Foto: celso Silva-Digitart)

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL