O CTCV – Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro inaugura no próximo dia 3 de dezembro os novos espaços do Lufapo Hub, um polo de inovação que articula a memória industrial da antiga Lufapo com a criatividade contemporânea, a investigação aplicada e a transferência de tecnologia.
Sob o mote «Entre Memória e Inovação», o evento marca uma nova etapa deste espaço único em Coimbra, onde o património cerâmico se alia às indústrias criativas e às novas tecnologias, reforçando o compromisso do CTCV com a modernização, o empreendedorismo e o desenvolvimento regional.
A sessão tem início às 16h00, com as boas-vindas de Jorge Marques dos Santos (presidente do conselho de administração do CTCV). Segue-se, às 16h20, a intervenção de José Amado Mendes (professor catedrático da Universidade de Coimbra) que apresentará a história industrial e criativa da antiga Lufapo. Às 16h40 Ana Carvalho (community manager do Lufapo Hub) apresentará o papel do Lufapo enquanto Centro de Transferência de Tecnologia e Empreendedorismo. O encerramento está previsto para as 17h00, com a intervenção de Ana Abrunhosa (presidente da Câmara Municipal de Coimbra).
Pelas 17h15 terá lugar uma visita guiada aos novos espaços do Lufapo Hub, incluindo a exposição «Cerâmica Lufapo: A indústria esquecida de Coimbra», a instalação artística e demonstradora de tecnologias «ImPressão – Do Polegar ao Código», de Regina Frank, acompanhada por um painel de Claudia Cid Alvarez, e a instalação artística de Leonel Moura.
|
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL