A Misericórdia - Obra da Figueira, num gesto de “simpatia e gratidão”, homenageou hoje Manuel Castelo Branco, por uma relação de amizade e cooperação que data da sua presidência no ISCAC e que agora ficou mais solidificada com a assinatura de um protocolo de cooperação com o Instituto Superior Miguel Torga (ISMT).
Quatro dezenas de pessoas juntaram-se num almoço de estima para com Manuel Castelo Branco, que acaba de assumir a presidência do conselho de gestão do ISMT, em Coimbra, uma tarefa que tem como objetivos “consolidar a enorme qualidade dos cursos que são ministrados”.
Depois da assinatura do protocolo de cooperação entre as duas instituições, o provedor Joaquim de Sousa falou da amizade que os liga afirmando que “tem sido um amigo permanente de reconhecida capacidade de diálogo”, mas sobretudo “pelo que faz e pelo que é”.
Também o vice-reitor da Universidade de Coimbra, João Nuno Calvão da Silva, falou da amizade e de gratidão como a palavra que melhor identifica “a tudo e a todos”.
O homenageado disse que a gratidão “não é para mim, mas sim para Joaquim de Sousa e para a Misericórdia pelo trabalho altruísta que diariamente praticam em prol dos mais necessitados”. Evocou também a amizade que os une, lembrando que o elo de ligação foi Joaquim Gil.
Manuel Castelo Branco disse ser “um sortudo na vida por ter encontrado Joaquim de Sousa” e ainda “mais afortunado pela família e os amigos que tenho”.
Manuel Castelo Branco é licenciado e mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, advogado, professor e antigo presidente da Coimbra Business School – ISCAC. Tem especialidades na área de Direito Fiscal, Contencioso e Procedimento Tributário, Societário e Ciências Sociais e Políticas; sendo conferencista e com várias publicações na área do Direito e Ciências Sociais. Foi chefe de Gabinete, em 2002, da Ministra da Justiça Celeste Cardona; sócio-fundador, administrador e presidente da assembleia geral, até setembro de 2009, da sociedade comercial Crioestaminal – SA.
Exerce advocacia, com inscrição na Ordem dos Advogados desde 1989; docente na Universidade Lusíada do Porto, na Universidade Internacional da Figueira da Foz, no Instituto Superior Bissaya Barreto; monitor na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Integra o Comité Diretivo da Alliance Française de Coimbra, o Conselho Estratégico do Ginásio Clube Figueirense e da Fundação ADFP.
|
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL