Figueira da Foz recebe fase final do Campeonato da Europa de Futebol de Praia

Pedro Dias, Luís Santana, João Ataíde, Madjer e Juan Coscó

Os vereadores Nuno Gonçalves, Carlos Tenreiro e Miguel Babo

Pedro Nossa, Madjer e Pedro Charana

Pedro Dias, Luís Santana, João Ataíde, Madjer e Juan Coscó

Os vereadores Nuno Gonçalves, Carlos Tenreiro e Miguel Babo

Pedro Nossa, Madjer e Pedro Charana

O protocolo para a realização da fase final do Campeonato da Europa de Futebol de Praia 2019 e 2020 (primeira semana de setembro) - Euro Beach Soccer League - foi assinado no final da manhã de hoje, envolvendo o município da Figueira da Foz, a Pro Beach Soccer S. L e a Cofina S. A.
O evento irá realizar-se sempre na primeira semana de setembro, trazendo à cidade da Figueira da Foz e à sua icónica praia oito selecções nacionais masculinas da divisão A Europeia e oito da divisão B. Tratam-se de quatro dias de provas e um de treinos oficiais.
Do acordo, destaca-se o apoio financeiro de 300 mil euros por edição por parte da autarquia local e mais 100 mil por ano do grupo Cofina que, através do Correio da Manhã e Correio da Manhã TV, fará a cobertura jornalística dos eventos.
Para Luís Santana (Cofina), “este será um grande evento desportivo e para nós é um orgulho sermos parceiros dos eventos. Vamos responder ao mais alto nível, com muito profissionalismo e muita intensidade, com o melhor que e faz em TV, da verdade desportiva e competitiva”.

Madjer: “o melhor embaixador do mundo”

Juan Coscó (Pro Beach Soccer S. L) destacou as qualidades pessoais e desportivas de Madjer, presente nesta cerimónia: “alguém que tudo tem feito pelo futebol de praia, sendo o melhor embaixador do mundo”.
“Tivemos de esperar dois anos para ter aqui o maior evento europeu de selecções de futebol de praia”, disse ainda esperando que “o evento fique aqui, pela Figueira da Foz, por mais anos”.
Para Pedro Dias (Federação Portuguesa de Futebol), “este é um momento muito feliz para a Figueira da Foz”, destacando neste percurso de reuniões e acertos de pormenores o papel desempenhado por Carlos Monteiro (Câmara Municipal da Figueira da Foz) e Horácio Antunes (Associação de Futebol de Coimbra).
Em nome do município e naquela que foi a sua última intervenção enquanto autarca local (hoje tomou posse como secretário de Estado do Ambiente), João Ataíde deu conta do “projecto incubado ao longo de dois anos” mas que “vai proporcionar grandes momentos de desporto e nomeadamente da afirmação dos desportos de praia” e da Figueira da Foz como destino privilegiado para prática desta modalidade desportiva.
“O Madjer é, desde a primeira hora, o nosso maior embaixador com uma representação permanente”, disse o edil revisitando a história figueirense intimamente ligada aos desportos de praia, dando como exemplo o Mundialito do Futebol de Praia, o beach rugby, a criação do projecto Figueira Sport City e a visita de diversas selecções ao areal buarcosense.
“Este é um trabalho de sete anos, consolidado e que nos permitiu chegar até aqui com toda a serenidade”, sublinhou João Ataíde.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL