Ontem, 6 de junho, o Parque do Lago em Maiorca encheu-se de energia, sorrisos e espírito de entreajuda. O Grupo 271 Maiorca dos Escoteiros de Portugal organizou uma atividade especial em comemoração ao Dia da Criança, sob o mote «Os Guardiões do Lago».
Com o apelo «O lago precisa da nossa ajuda! Vem fazer parte desta missão!», a iniciativa reuniu várias crianças e famílias da comunidade para uma tarde inesquecível de aventura e consciencialização ambiental.
Caça ao Tesouro
Entre as 15h e as 19h, os pequenos guardiões participaram numa grande caça ao tesouro que incluiu diversas dinâmicas e desafios superados em equipa, como canoagem nas águas do lago, descodificação de pistas misteriosas, jogos tradicionais e de cooperação e aventura ao ar livre.
O evento cumpriu o seu objetivo de partilhar o verdadeiro espírito escutista e unir a comunidade em prol da natureza.
Como referia o lema do dia, «Juntos somos mais fortes. Juntos protegemos o lago!», o Grupo 271 Maiorca agradece a presença de todos os que ajudaram a tornar esta missão um verdadeiro sucesso, incluindo os Escuteiros de Tavarede “pela sua presença e companheirismo”.
“Os Guardiões do Lago cumpriram a sua missão. Foi um dia repleto de aventura, desafios, descoberta, trabalho de equipa e, acima de tudo, muitos sorrisos. Ver a alegria, o entusiasmo e o espírito de entreajuda dos nossos escoteiros foi a maior recompensa de todas”.
Um agradecimento muito especial a todos os pais, familiares e amigos que nos apoiaram e confiaram em nós para tornar esta atividade possível. O vosso incentivo, colaboração e presença fazem toda a diferença na vida do nosso grupo”, resume a chefia do Grupo 271 Maiorca.
|
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL