Modernização tecnológica do VTS dos Portos de Aveiro e Figueira da Foz

Foi assinado entre a Administração do Porto de Aveiro, S.A. e a Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos um protocolo que visa a modernização tecnológica dos VTS dos Portos de Aveiro e Figueira da Foz dotando-os de equipamentos tecnologicamente mais modernos e a integração dos subsistemas de Aveiro e Figueira da Foz para uma comunicação mais eficaz com o sistema VTS nacional.
Segundo revela a administração portuária, “esta medida visa promover o tráfego seguro e eficiente, contribuir para a melhoria das condições de segurança de navegação, o melhor controlo e planeamento de navios na área portuária bem como permitir o sistema de navegação assistida e colaborar na salvaguarda da vida humana no mar, em acções de protecção e prevenção do meio ambiente portuário”.
O serviço de tráfego de navios (VTS - Vessel Traffic Service) é um sistema de monitorização do tráfego marítimo estabelecido pela administração marítima, semelhante ao controlo de tráfego aéreo.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL