Naval Remo alcança o 2.º lugar na Taça 25 de Abril

O espelho de água da Figueira da Foz foi palco domingo, dia 26, da 3.ª edição da Taça 25 de Abril, num evento que reuniu mais de uma centena de atletas.
A Associação Desportiva Naval Remo (ADNR) conquistou o 2.º lugar coletivo numa prova decidida ponto a ponto, vencendo as emblemáticas regatas de «Oito com Timoneiro» em ambos os escalões. A prova, integrada nas comemorações do 52.º aniversário do 25 de Abril promovidas pela Assembleia Municipal, resultou de uma organização conjunta entre a ADNR e o Ginásio Clube Figueirense, contando com o apoio da Associação de Remo da Beira Litoral (ARBL) e patrocínio do Município da Figueira da Foz.
A ADNR venceu nas chamadas «provas-rainhas, as embarcações de 8+ (oito com timoneiro), tanto no escalão de remo jovem como no absoluto masculino.
Ao todo, a Naval alcançou o 1.º lugar em cinco categorias, somando vitórias no 4x remo jovem masculino, 1x remo jovem masculino, 2x remo jovem masculino, 4x absoluto masculino e nas já mencionadas provas de oito. No setor feminino, o clube manteve a consistência com pódios em 1x remo jovem e nas categorias de absolutos.

“O remo é uma parte indissociável da identidade da Figueira da Foz e ver o nosso espelho de água repleto de jovens atletas reforça a importância estratégica desta modalidade para a cidade. Para a Naval Remo, vencer cinco das categorias em disputa e lutar até ao último ponto pela Taça é o resultado do excelente trabalho que atletas e treinadores estão a desenvolver na nossa formação. Estamos no caminho certo para continuar a dignificar o nome da Figueira da Foz, do remo e do nosso clube”, realça o presidente da ADNR, Nelson Silva.

Classificações
Taça 25 de Abril
1.º - Associação Académica Coimbra (AAC)_190 pts
2.º - Naval Remo_180 pts
3.º - Ginásio Clube Figueirense (GCF)_124,5 pts
4.º - Praia de Mira_ 45 pts

Taça ARBL remo jovem feminino
1.º - AAC _42 pts
2.º - GCF_31 pts
3.º - Naval Remo _30 pts
4.º - Praia de Mira_ 12 pts

Taça ARBL remo jovem masculino
1.º - AAC_57 pts
2.º - Naval Remo_56 pts
3.º - GCF_25 pts
4.º - Praia de Mira_16 pts

Classificação por escalão:
1x remo jovem F
2.º Lara Rodrigues
6.º Isabelly Griza

2x remo jovem F
5.º Maria Rodrigues, Sara Leal
6.º Mafalda Condesso, Constança Matos

4x remo jovem M
1.º Duarte Santos, João Monteiro, Reef Snijders, Diogo Janeiro

1x remo jovem M
1.º Miguel Mendes
6.ºYaroslav Alieinkov

2x remo jovem M
1.º Martim Dias, José Simão
4.º Francisco Cardoso, Dinis Santos

2x absoluto F
2.º Sara Carramona, Raquel Santos
3.º Margarida Silva, Salomé Lemos
5.º Ana Pereira, Alice Gonçalves

4x absoluto M
1.º Hugo Baeta, Duarte Gameiro, Henrique Carrapato, André Leal
5.º José Silva, Nuno Gameiro, Stephen Encarnacion, Pedro Acúrcio

2x absoluto M
3.º Rodrigo Almeida/Dinis Oliveira
5.º Pedro Oliveira, Bernardo Cruz

4x remo jovem F
3.º Maria Rodrigues, Lara Rodrigues, Isabelly Griza, Sara Leal

8+ remo jovem M
1.º Martim Dias, José Simão, Francisco Cardoso, Miguel Mendes, Duarte Santos, João Monteiro, Reef Snijders, Diogo Janeiro, Mariana Rodrigues (TIM)

4x absoluto Feminino
2.º Margarida Silva, Salomé Lemos, Sara Carramona, Raquel Santos

8+ absoluto masculino
1.º José Silva, Nuno Gameiro, Rodrigo Almeida, Duarte Gameiro, Hugo Baeta, André Leal, Pedro Oliveira, Pedro Acúrcio, Mariana Rodrigues (TIM)

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL