A Servilusa reforça a sua posição como líder de referência nacional no setor funerário - com previsão de mais de 6.800 funerais e mais de 8.800 cremações nos seus crematórios em 2025 - ao concluir com distinção a auditoria externa de acompanhamento ao seu Sistema de Gestão Integrado, realizada pela entidade certificadora EIC em meados de dezembro, registando «Zero Não Conformidades» nas cinco normas (duas internacionais, uma europeia e duas nacionais) que certificam a sua atividade - caso único do setor funerário em Portugal:
ISO 9001 - Gestão da Qualidade
ISO 14001 - Gestão Ambiental
EN 15017 - Serviços Funerários
NP 4469 - Responsabilidade Social
NP 4427 - Gestão de Recursos Humanos
“Estamos extremamente satisfeitos e orgulhosos com os resultados desta auditoria, que atestam a solidez, a maturidade e a eficácia do nosso Sistema de Gestão Integrado”, afirma Paulo Carreira.
“Conseguir zero Não Conformidades numa auditoria de acompanhamento que avalia cinco normas de referência, significa que passou em todos os critérios sem qualquer falha, e isso é um reflexo direto do compromisso diário de todas as nossas equipas com a excelência operacional e a melhoria contínua”, salienta o diretor geral da Servilusa.
O processo auditou 16 instalações da empresa em todo o país, incluindo centros operacionais, crematórios, centros funerários e agências. Ao longo de três dias, a equipa de auditoria avaliou a conformidade e a eficácia dos seus sistemas de gestão nas áreas da qualidade, ambiente, responsabilidade social e prestação do serviço funerário, bem como a capacidade da organização para cumprir os seus objetivos estratégicos e operar de forma consistente, sustentável e alinhada com os requisitos legais e normativos.
O relatório elaborado pela EIC destaca como um dos principais «pontos fortes» da Servilusa no mercado os elevados níveis de satisfação dos clientes, evidenciado por um índice NPS (Net Promoter Score) de 89,38%. Um registo que sai reforçado, este ano, devido ao aumento dos clientes consultados, elevado para 74% do total: três em cada quatro clientes podem ser considerados «Promotores».
Entre os «pontos fortes», a equipa de auditores destacou ainda a definição clara e detalhada de objetivos da empresa, o reforço da formação profissional, e as campanhas de responsabilidade social, em resultado da sua política de gestão da sustentabilidade.
O relatório da EIC assinalou também o massivo processo de transição digital, em curso na Servilusa, que tem estado a investir fortemente, designadamente através do novo sistema global de gestão das atividades funerárias com Código QR associado, no reforço da descarbonização das suas atividades, com iniciativas de responsabilidade ambiental no âmbito da política de sustentabilidade, permitindo a conquista de registos de saldo positivo de emissões poluentes em alguns dos recentes balanços anuais da sua atividade operacional.
A primeira certificação da Servilusa, recorde-se, remonta a 2004, e desde então tem vindo “a construir uma cultura de qualidade robusta e integrada, que é um pilar da sua identidade. Este resultado não é um ponto de chegada, mas uma confirmação do caminho percorrido e da capacidade da Empresa para continuar a servir as famílias portuguesas com o maior profissionalismo, respeito e inovação”.
|
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL