Teve ontem (dia 6) lugar, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores do Município da Figueira da Foz (CCD), para o biénio 2026/2027, à qual presidiu Pedro Santana Lopes, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, e assistiram os vereadores executivos, o presidente da Assembleia Municipal, José Duarte Pereira e funcionários da autarquia.
Rogério Carmelino tomou posse, pela primeira vez, como presidente da direção; Renato Nunes manteve-se no cargo de presidente da assembleia geral e Alexandra Marina assumiu a presidência do conselho fiscal.
O presidente eleito, Rogério Carmelino, mostrou-se muito satisfeito por ter, ainda antes da tomada de posse, cumprido três promessas eleitorais: desconto na aquisição de bilhetes para o Portugal dos Pequenitos; desconto de vinte por cento na aquisição de bilhetes para o RFM SOMNII 2026 e o início do serviço de refeições quentes (sopa) no bar dos Paços do Município. A propósito de promessas, o mesmo referiu que, ainda este mês, será concretizada uma quarta: consultas de psicologia na sede do CCD.
Já o presidente da Assembleia Municipal enalteceu o trabalho dos agentes associativos, frisando que estar no associativismo é pensar no outro. José Duarte referiu ter uma admiração por Rogério Carmelino “há muitos anos” e descreveu-o como “aquela pessoa de amor à primeira vista”.
O presidente da Câmara Municipal, Pedro Santana Lopes, cumprimentou os órgãos sociais cessantes e os eleitos e a propósito do recém-empossado presidente do CCD, Rogério Carmelino, referiu tratar-se de “um personagem importante a vários níveis para assegurar o funcionamento de várias áreas desta casa e também pelo relacionamento interpessoal”.
Pedro Santana Lopes espera que o CCD tenha “força, imaginação e capacidade para que quem cá trabalha, para além da condição de ser sócio, tenha cada vez mais compensações pelo facto de o ser”,
Dirigindo-se diretamente a Rogério Carmelino (carinhosamente conhecido como «Bigas»), o presidente da Câmara Municipal, referiu que ficou muito contente por ser ele o presidente do CCD e que espera que “seja sempre o mesmo”, numa alusão direta à manutenção da sua simplicidade e solicitude, características que tão bem o caracterizam.
|
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL