O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra acolhe, em 2026, 20 novos médicos internos, dos quais 11 de formação especializada e 9 de formação geral, reforçando o seu compromisso com a formação médica e a qualificação contínua dos profissionais de saúde.
Com o objetivo de apresentar a instituição, facilitar a integração e dar a conhecer os principais apoios e ferramentas disponíveis para o desenvolvimento da formação médica, a direção do Internato Médico e a Comissão de Internos do IPO de Coimbra organizaram, entre 2 e 6 de janeiro, um programa de acolhimento dirigido aos novos médicos internos.
Ao longo de três dias, realizaram-se várias sessões institucionais e formativas, que contaram com a participação da presidente do conselho de administração e da diretora clínica, bem como de representantes do Gabinete Coordenador da Investigação, da Unidade de Farmacovigilância de Coimbra, do Registo Oncológico e de diversos profissionais da instituição.
Os novos médicos internos receberam ainda um caderno informativo com acesso ao Manual de Acolhimento do Internato Médico, à programação completa dos eventos formativos organizados pela Direção do Internato Médico e pela Comissão de Internos, incluindo a edição de 2026 do Curso de Internato Médico do IPO de Coimbra, bem como informação sobre os apoios disponíveis para a realização de investigação e publicações científicas.
|
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL