A futura administração do Porto de Aveiro e do Porto da Figueira da Foz será presidida por Teresa Cardoso, e terá como vogais Rogério Carlos e Válter Rainho, informou hoje fonte portuária.
O novo conselho de administração “iniciará funções a 1 de janeiro (mandato 2026-2028)”, informou a administração portuária, em comunicado, dando conta que as decisões tomadas em assembleia-geral, realizada na quinta-feira.
Maria Teresa Belém Correia Cardoso, que até às últimas eleições autárquicas presidiu a Câmara de Anadia, será secundada por Rogério Paulo dos Santos Carlos, que foi vice-presidente da Câmara de Aveiro, e por Valter Miguel Gaspar Rainho (diretor de Departamento de Ambiente e Obras Municipais na Câmara Municipal da Figueira da Foz).
De acordo com o comunicado, a Administração do Porto de Aveiro (APA, S.A.) aprovou também “as contas individuais e consolidadas do exercício de 2024, e os respetivos relatórios de gestão”.
“Além da aprovação das contas, foram igualmente validados a proposta de aplicação de resultados, o Relatório de Governo Societário de 2024 e o Plano de Atividades e Orçamento para o triénio 2025-2027”.
Eduardo Feio, atual presidente do conselho de administração, agradeceu “todo o apoio dos trabalhadores, dirigentes, órgãos sociais, comunidades portuárias, autarquias, e capitães dos Portos e demais autoridades”.
Eduardo Feio teve também palavras de agradecimento para com os membros do Governo que tutelaram o Porto de Aveiro e o Porto da Figueira da Foz, “pelo permanente apoio a todos os projetos e iniciativas desenvolvidos no mandato”.
|
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL