Figueirense Iolanda edita álbum de estreia e atua no Coliseu de Lisboa em 2026

A cantora portuguesa Iolanda vai celebrar a edição do primeiro álbum, previsto para o próximo ano, com um concerto no Coliseu dos Recreios, em dezembro de 2026.
“Dona de um timbre inconfundível e de uma vulnerabilidade luminosa, Iolanda prepara o passo que define uma carreira. No dia 7 de dezembro de 2026, a artista sobe pela primeira vez ao Coliseu de Lisboa, numa celebração do seu disco de estreia que será editado no próximo ano, com um espetáculo 360.º”, refere o agenciamento da cantora, num comunicado ontem divulgado.
O palco 360.º foi pensado “para acolher o público em todas as direções e criar uma experiência de imersão total no universo de Iolanda”.
Os bilhetes para o concerto, cujos preços variam entre os 18 e os 35 euros, já estão à venda.
Iolanda, de 31 anos, ficou conhecida do grande público quando venceu o 56.º Festival da Canção, em março do ano passado, com a canção “Grito”. A vitória fez com que fosse a representante Portugal no 68.º Festival Eurovisão da Canção, em maio do ano passado, na Suécia, tendo conquistado o 10.º lugar.
Originária da Figueira da Foz, Iolanda mudou-se para Lisboa com 17 anos para seguir o sonho da música.
Na capital portuguesa começou a atuar em bares e tentou a sorte em concursos televisivos de talentos. Mais tarde, mudou-se para o Reino Unido, para estudar composição na Universidade de Sussex.
Em 2023 a cantora e compositora editou o EP de estreia, “Cura”.
No ano passado, já depois da participação na Eurovisão editou o segundo EP, “Olhar p´ra baixo”, que inclui o tema “Calma”.

(Lusa)

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL