Maló de Abreu, deputado eleito pelo Círculo de Coimbra (PSD), esteve hoje na Figueira da Foz, na freguesia de Marinha das Ondas, onde reuniu-se com elementos do Movimento Marinha Saudável.
“Fui perceber as razões da sua luta, dizendo-lhes que os acompanho nas suas preocupações ambientais”, refere o parlamentar que esteve nesta reunião de trabalho com Raúl Soares (membro da assembleia de freguesia e do Movimento) e Ricardo Silva (o líder dos social-democratas da Figueira da Foz).
Recorde-se que o Movimento Marinha Saudável tem como objectivo lutar contra a instalação de um centro integrado de valorização de resíduos, no Canto das Rosas – Sampaio/Marinha das Ondas. Na base das preocupações reside o futuro tratamento de águas residuais, lamas, restos de animais mas também a poluição gerada pelo movimento de veículos pesados de transporte de resíduos.
Segundo adianta Ricardo Silva, por falta de resposta das entidades envolvidas – nomeadamente a Agência Portuguesa do Ambiente - a comissão contactou os recém eleitos deputados do PSD mas também de outras forças políticas, eleitos por Coimbra (PS e BE) e que compõe o actual quadro legislativo.
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|
O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL